segunda-feira, 27 de maio de 2013

Seminário de Informática do UNIFESO apresenta novas tecnologias sobre Robótica


O curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está promoveu o “X Seminário de Computação e Informática”, de 22 a 25 de maio. A abertura do evento contou com a presença do professor Alberto Torres, do Instituto Superior de Tecnologia de Petrópolis (IST), que apresentou a palestra “Projeto de Integração de Engenharia- Escola para Competições Robóticas”, e do professor Leonardo Alfredo Forero Mendonza, da PUC-RIO, que falou sobre “Robótica Inteligente Aplicada”.

O professor Alberto Torres mostrou alguns projetos desenvolvidos no IST e falou sobre como a robótica está sendo encarada educacionalmente na unidade, além de mostrar as novas tecnologias que estão no mercado. O coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Nelson Machado Barbosa, disse que “o décimo seminário traz um pouco de tudo, abordando temas desde área de tecnologia até empreendedorismo, focando os campos que estão em alta hoje no meio tecnológico, que são os aplicativos e os games. A importância desse evento é mostrar a relevância dessas áreas no mercado de trabalho”.
 
O professor Leonardo Mendonza mostrou aos estudantes um robô de Lego que foi construído pelos alunos do primeiro período de robótica da PUC-RIO. A estudante Natalia Alves Tavares, do primeiro período de Ciência da Computação, disse que assistindo às palestras espera aprimorar seus conhecimentos também fora da sala de aula. O estudante Alan Mendes, do quarto período de Engenharia de Produção, disse que além de gostar da área de automação, “a palestra abriu horizontes para conhecer novas áreas e entrar no mercado de trabalho”.