sexta-feira, 8 de junho de 2012

Foragida desde 2008, a babá torturadora foi presa no interior do Paraná

Foragida desde 2008, ela nega o que as gravações comprovam.

Policiais da 62ª DP (Imbariê) prenderam nesta quinta-feira a babá Silvia dos Santos, condenada por tortura em 2008 e estava foragida. Ela foi encontrada na cidade de Matinhos, no interior do Paraná e negou o crime.

De acordo com os delegados Hilton Pinho Alonso e Angelo Lajes, responsáveis pela investigação, a polícia chegou até a babá através de uma denúncia.

Ainda segundo a polícia, Silvia, que morava em Duque de Caxias na época do crime, estava sempre se mudando e usava o nome falso de Renata. Silvia chegou a trabalhar como diarista em vários lugares, mas sempre sem carteira assinada.

A criminosa fugiu com a filha, de 22 anos, que tem problemas renais e faz hemodiálise. Esse foi um dos principais focos da investigação. A polícia começou a investigar os hospitais e descobriu que a filha dela usava o transporte da prefeitura de Matinhos para fazer o tratamento. Na quarta-feira, a polícia chegou até a casa onde Silvia morava com a filha, no Paraná, junto com a ambulância.

Silvia é acusada de ter torturado o pequeno Pedro Pinheiro Fabbri, de 7 anos, em 2005, quando trabalhava como babá do menino. Pedro Pinheiro Fabbri, de 7 anos, sofria de deficiência física e mental, e morreu com uma lesão no pâncreas.

A polícia tem imagens da babá tentando sufocar o menino com a fralda e o fazendo engolir o vômito. Mas, no depoimento, a babá nega a tortura.



Nenhum comentário :

Postar um comentário