segunda-feira, 6 de março de 2017

CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS COM ENFASE EM LUTA - Ministrado por instrutores da Black Belt, domingo, 05, no Pedrão, com apoio da Prefeitura de Teresópolis.

O curso, que misturou técnicas tradicionais de primeiros socorros com técnicas direcionadas para a luta, foi ministrado pelos instrutores Alexandre dos Anjos (Bombeiro Militar), Amarildo Lima (Bombeiro Militar) e o enfermeiro Rodrigo Couto, todos da Black Belt - Cursos de especialização. O curso é homologado pela CBJJ - Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
Os alunos tiveram a oportunidade, durante as 5 horas do curso, de aprender a avaliar a cena relativa a ocorrência, fazer o reconhecimento de vítimas graves, e a fazer aplicação de técnicas variadas a serem adotados em casos de trauma, fraturas, desmaios, hemorragia, abordagem e reanimação de vítimas inconscientes, avulsão de dentes, sangramento nasal, obstrução de vias aéreas, engasgo em crianças, etc.
A aula contou com uma parte teórica e outra prática, em que os participantes foram convidados a executar técnicas em manequins de plástico próprios para o treinamento.