terça-feira, 7 de julho de 2015

MERENDA ESCOLAR II - Como anda a qualidade da alimentação escolar no Município de Teresópolis. CEROM.

O Centro Educacional serve cerca de 1200 refeições por dia.
Nesta segunda matéria sobre a alimentação escolar no município de Teresópolis, RJ, fomos visitar o Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), que fica no bairro de São Pedro. A matéria anterior, foi realizada na Escola Municipal Acliméia. 

O que encontramos lá, no refeitório do CEROM, foi uma refeição muito bem preparada, aromática, que causa muito boa impressão.
Refeitório

Algo muito diferente do que vem sendo veiculado por determinados grupos que, na maioria das vezes, são dirigidos ou mantém ligações com políticos. 

CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTAR.

Existem também aqueles que acreditam que porque o momento é de dificuldades políticas e econômicas, que nada está caminhando na cidade, mas o engano me parece evidente.


No cardápio de hoje, conforme previsto no calendário semanal da empresa Milano, um prato com frango, macarrão, feijão, chuchu refogado e um doce de leite como sobremesa. 

Todas as crianças que desejam repetir a refeição podem fazê-lo.


Fizemos questão de fotografar a dispensa, que mantinha em estoque diversos gêneros alimentícios, como arroz, feijão, macarrão, leite, ovos, mingau, achocolatado, suco, legumes e frutas. 
Dispensa, com reposição todas as 
terças e quartas.

Também muito limpo o lugar onde os gêneros ficam armazenados.

Outro ponto importante são as recomendações que a empresa deixa afixadas na cozinha sobre higiene das mãos, das frutas e legumes.

Também sobre o congelamento das carnes. São cerca de 4 ou 5 avisos importantes.

                                                                           VÍDEO

                          CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTAR




Freezer com carne de frango
Dispensa
Freezer com pacotes de carne picadinha.
Cozinha limpa e organizada.