terça-feira, 14 de julho de 2015

Educação contrata professores de matemática por 6 meses com possibilidade de prorrogação

Publicado em Diário Oficial nesta terça, 14, o edital 001/2015 do processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para a contratação de sete professores de Matemática para turmas do 6° ao 9° ano. Trata-se de uma contratação temporária, para suprir carência na rede municipal de ensino e também para formação de cadastro de reserva. O edital pode ser conferido no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico www.teresopolis.rj.gov.br, onde constam todas as regras da seleção que devem ser observadas e cumpridas pelos candidatos.
As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira, dia 16 de julho, das 8h às 18h, na Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões) mediante apresentação de documentos para análise de currículo e prova de títulos. Os selecionados receberão salário de R$ 2.362,76, para uma carga horária de 16 horas semanais, sendo contratados pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação.
Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, curso superior completo com licenciatura plena e habilitação específica, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, terem sido aprovados em todas as fases do processo seletivo e terem disponibilidade de horário. Os concorrentes deverão preencher requerimento próprio de inscrição e entregar junto com currículo profissional, cópia autenticada do comprovante de escolaridade e de residência, além de cópias da carteira de identidade; do CPF; do título de eleitor, com cópia do comprovante de quitação eleitoral; de declaração de regularidade do CPF junto à Receita Federal; do PIS/PASEP; da certidão de nascimento ou de casamento e do certificado de reservista.
O processo seletivo, sob a coordenação de uma comissão de seleção, compreende inscrição, análise de currículo e prova de títulos, classificação, homologação e chamada dos candidatos classificados para admissão imediata. O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de julho, na Secretaria de Educação. O recurso, quando necessário, deverá ser interposto no dia útil seguinte à divulgação do resultado preliminar.
Já o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 24 de julho, no Diário Oficial do Município, sendo ônus do candidato acompanhar a publicação através do site www.teresopolis.rj.gov.br.