quinta-feira, 18 de junho de 2015

Reunião extraordinária do Comdema na próxima terça, 23 Na pauta, a elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

Acontece na próxima terça-feira, dia 23, às 17h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), reunião extraordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). Na ocasião, será apresentado o cronograma de elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos pela empresa contratada através de licitação para tal trabalho. O projeto será custeado com recursos da Agevap (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul). 

O plano de resíduos sólidos vai complementar o plano de saneamento de Teresópolis, que engloba drenagem urbana e tratamento de água e de esgoto. O documento não trata apenas do lixo urbano, mas também dos resíduos hospitalares, materiais de obra, poda de árvores, além da reciclagem, através da coleta seletiva. 

O plano terá como conteúdo, entre outros dados, o diagnóstico da situação dos resíduos sólidos gerados no município, contendo a origem, o volume, caracterização dos resíduos e as formas de destinação e disposição final; e descrever a identificação de áreas favoráveis para disposição final ambientalmente adequada de rejeitos. 

A renovação da Câmara Técnica de Saneamento do Comdema, com indicação de novos membros, e a Conferência de Meio Ambiente, com eleição de novos membros do Conselho para o próximo mandato, também estarão na pauta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário