sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Aluna dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis será destaque em documentário do Canal Futura

Giulia Ramos é destaque entre os alunos do curso de circo
Profissionais da produtora Cine Group vêm chamando a atenção esta semana em Teresópolis. O grupo está no município desde domingo, 10 de agosto, para realizar as filmagens de um dos programas da série ‘Destino: Educação Brasil’, do Canal Futura. A personagem principal do episódio filmado em Teresópolis é a estudante Giulia Ramos, aluna da Escola Municipal Antônio Santiago e destaque de vários dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura. E por conta disso, diversas tomadas do documentário foram feitas na Casa de Cultura Adolpho Bloch.
Trata-se de uma série de 26 programas mostrando um panorama da educação em todas as regiões brasileiras, destacando 26 municípios e escolas que tiveram bom resultado ou melhora significativa nos indicadores de educação, como o Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Secretario de Cultura, Arnaldo Almeida e a coordenadora de
conteúdo do canal Futura, Kitta Eitler
No Estado do Rio, duas cidades foram escolhidas pelo bom desempenho no Ideb: Teresópolis e Saquarema. Partindo desse ponto, uma equipe veio ao município pesquisar sua história, suas escolas, seus alunos. Após todo o trabalho de pesquisa, identificando as escolas com melhor Ideb da cidade, a estudante Giulia Ramos foi escolhida para ser a personagem que representará a educação de Teresópolis.

As filmagens vêm sendo feitas desde segunda-feira, 11, mostrando um dia na vida de Giulia Ramos, incluindo gravações na Escola Municipal Antônio Santiago, onde a menina estuda, e na Casa de Cultura Adolpho Bloch, onde ela participa de diversos cursos gratuitos oferecidos, sempre com destaque.

A gravação mostra também a rotina de Giulia chegando a Casa de Cultura
para para um dos cursos que frequenta
Estudante do 7º ano, Giulia Ramos é aluna aplicada, com excelentes resultados escolares e ótimo desempenho também nos 12 cursos extracurriculares que frequenta. Entre outros, ela cursa circo, cerâmica, artesanato, violão, jazz, dança de rua, desenho e teatro na Casa de Cultura Adolpho Bloch. E além de tudo isso, ainda cursa balé e inglês.