terça-feira, 3 de junho de 2014

Projeto ‘Novo Olhar’: Fundação Leão XIII faz mutirão de consultas para doação de óculos de grau


Acontece nestas quarta, 4, e quinta, 5, no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea), das 9h às 15h, o mutirão de consultas oftalmológicas do projeto ‘Novo Olhar’, da Fundação Leão XIII. A iniciativa é destinada a quem ganha até dois salários mínimos (R$ 1.448) e tem acima de 40 anos de idade. Após as consultas, quem tiver indicação ganhará os óculos da Fundação, de acordo com a prescrição médica. Como em setembro de 2013, a ação conta com a parceria da Prefeitura de Teresópolis.
Segundo Andréia Cardoso Hannas, que é coordenadora do Pólo de Articulação Regional SERRANA I, além de atender as pessoas que se inscreveram no programa, no mês de abril, serão feitos novos cadastros para beneficiar um público maior. “Qualquer pessoa dentro do perfil, ou seja, que tenha mais de 40 anos de idade e possua renda igual ou inferior a dois salários mínimos, poderá se inscrever na hora e será atendida”, informa.
Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone). Mais informações podem ser obtidas na Fundação Leão XIII pelo telefone (21) 3641-5739.