quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

TERESÓPOLIS F. C. VOLTA AO CAMPEONATO CARIOCA

Após um ano sem jogar oficialmente pelo Campeonato Carioca de Futebol, o Teresópolis Futebol Clube retorna em 2014 à 3ª Divisão da competição estadual. O time serrano se prepara através de novas contratações, buscando a valorização da prata da casa e a experiência de jogadores de outras cidades.

De acordo com o diretor de futebol do Teresópolis, Kaio Eduardo Sagaz, a equipe está focada no acesso a 2ª Divisão. “Começamos a preparação dos nossos atletas, tanto com o adulto quanto com o sub-20, e a partir do dia 20 deste mês já terão início os exames físicos. Teremos jogadores conhecidos no município e também de outras cidades. Trabalharemos firme este ano para que possamos alcançar a Serie B do Carioca em 2015 e quem sabe a Serie A em 2016”, afirmou.

Com o objetivo de colocar o nome da cidade no cenário nacional, o Teresópolis F.C. participará de quatro categoria dentro do campeonato carioca: profissional, sub-20, sub-17 e sub-15. “Buscamos formar nomes no esporte teresopolitanos e por isso estamos investindo na prata da casa, principalmente no sub-15, onde jogadores da cidade terão a chance de jogar e se profissionalizar no clube”, conclui Kaio Sagaz.

Orientados por Marcelo “Gancho” Quintanilha – técnico - Giovane Ferreira - auxiliar técnico - e Gustavo Aquino - preparador físico - o time começa a jogar em março pelo Campeonato Carioca. “Mesmo sabendo que é uma competição dura, sabemos que nossa equipe está focada tem capacidade para obter um bom resultado. Estamos valorizando os jogadores da cidade e sabemos que podemos ter êxito com esses jogadores, através do apoio dos teresopolitanos. Precisamos da torcida de todos para nos mantermos firmes dentro do Carioca”, disse Marcelo Gancho.

Jogo treino contra ITAOCA F.C.



Após o treino leve da equipe profissional, o sub-20 realizou um jogo treino contra a equipe do Itaoca F.C., do Espírito Santo. Os meninos mostraram muita disposição e garra nas jogadas realizadas, mostrando que já estão preparados para a competição estadual. O Centro de Treinamento Álvaro Menezes, vai assim sendo ocupado por atletas que representarão o município nesta empreitada esportiva em 2014, ano da Copa do Brasil.

Para o presidente do Teresópolis F.C., Frederico Menezes, “esta é uma grande oportunidade para que a população teresopolitana abrace a equipe do Teresópolis, entendendo que esta equipe é verdadeiramente a representação do município no cenário do futebol brasileiro
".