sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

GINÁSIO PEDRÃO RECEBE SELETIVA NACIONAL DE KARATÊ


O Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, será sede da seletiva nacional da seleção brasileira de Karatê 2014 nas classes Infantil, Cadete, Junior, Sub 21 e Sênior. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, reunindo cerca de 500 atletas de todo o país. Após seis anos, o Estado do Rio de Janeiro volta a sediar um evento oficial da Confederação Brasileira de Karatê. 

De acordo com Manoel Varella, representante administrativo da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), Teresópolis foi escolhida por já ter recepcionado a Seleção Brasileira e dado o apoio necessário para a campanha no Pan-americano de 2007. “Por determinação da Confederação, foi decidido que o nosso Estado recebesse esta seletiva. E, por conta disso, resolvemos voltar a Teresópolis, que nos apresenta as condições necessárias para treinamento. A população é bastante receptiva e, com certeza, a cidade teve participação fundamental no ótimo desempenho que tivemos nos jogos Pan-americanos de 2007”, esclareceu Manoel Varella, orgulhoso das medalhas obtidas na competição passada. 
Além de ter a presença do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Ricardo Cappelli, que fará a abertura da seletiva no dia 24, o evento também será palco da homenagem a Tokio Mao, primeiro karateca 10º Dan do Brasil. 
Nos dias que antecedem a seletiva nacional, a FKERJ disponibilizará treinamentos especiais com a sua Comissão Técnica, que começam já neste sábado, 18, prosseguindo até a próxima quinta-feira, 23, às 9h, no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meireles 211, Várzea). O local dos treinamentos também servirá de alojamentos dos atletas que participarão da seletiva nacional.