terça-feira, 19 de novembro de 2013

Comandante do 30º BPM, Teresópolis, quer DPO do São Pedro funcionando logo

São Pedro vai ter seu DPO
Visita as futuras instalações da 1ª Cia. do 30º Batalhão de Polícia Militar a ser instalada no bairro de São Pedro, em Teresópolis, ocorreu nesta última terça, 18.  A Cia. será acomodada em uma sala do Tiro de Guerra na Praça dos Expedicionários, incluindo um alojamento para a permanência de policiais no local e pátio de estacionamento para duas viaturas.

Estiveram presentes a visita o comandante do 30º BPM, Coronel Lima, o Tenente Ademilson, responsável pelo Tiro de Guerra, o capitão Fernando, o Secretário de Segurança do município, sargento Marcos Antônio da Luz, o Presidente do Conselho de Segurança, Nadim Kantara e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes. 

O destacamento "vai ser uma extensão do nosso batalhão", disse o comandante Lima, "sede da 1ª Cia do 30º BPM". Ainda segundo o comandante, já foi autorizado pelo Comado Geral da PM  o reforço de contingente para provisionar o novo posto, e espera-se que dentro de mais ou menos 30 dias ele já esteja funcionando. Com relação a procedimentos de rotina, o comandante disse ainda que vai trabalhar no sistema de rondas a pé, do tipo "Cosme e Damião", para que os policiais possam estar atentos a tudo o que acontece no bairro. 

A presença ostensiva de policiais militares no bairro de São Pedro, o mais populoso da cidade, é uma reivindicação antiga dos moradores que agora serão atendidos. A conquista deve-se, em grande parte,  a atuação do Conselho Municipal de Segurança, que não tem medido esforços nesse sentido.

Reforma do posto

As obras de reforma do local onde irá funcionar o destacamento, deverão começar no início da semana que vem, com previsão de término em 30 dias. Segundo o secretário de Segurança do Município Marcos Antônio da Luz, o prefeito Arlei Rosa o autorizou a fazer o que for preciso para que a unidade comece a funcionar logo. O Conselho de Segurança da Cidade, através do seu presidente Nadim Kantara, fez a doação de 3 galões de tinta para pintura das acomodações.

(Matéria exclusiva do blog TERESÓPOLIS 24 HORAS)