sexta-feira, 27 de setembro de 2013

XX Salão da Primavera de Teresópolis começa neste sábado.

Foto do XVIII Salão da Primavera.
Foto:  GuiaTerê.
A partir deste sábado, 28 de setembro, já poderão ser vistas na galeria e na área de circulação da Casa de Cultura Adolpho Bloch, as obras integrantes do XX Salão Nacional da Primavera. Promovido pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o salão deste ano conta com cerca de 120 trabalhos, entre pinturas, desenhos e esculturas. A entrega da premiação aos melhores trabalhos será realizada na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, às 19h.
“A parceria entre a Prefeitura e a Soarte vem de longa data e não é à toa que a instituição sempre recebe nosso apoio irrestrito. A Sociedade dos Artistas de Teresópolis é uma entidade séria, que estimula a arte em Teresópolis, através de ações como o Salão da Primavera, reunindo artistas do município e de vários outros locais, promovendo intercâmbio entre eles e contribuindo para o aprimoramento de seus trabalhos”, avalia o secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Este ano, participam do Salão da Primavera 75 artistas, vindos de diversos municípios do estado, como Araruama, Cabo Frio, Rio de Janeiro e, é claro, Teresópolis, entre outros. Os trabalhos inscritos serão avaliados neste sábado, 28 de setembro, por uma comissão julgadora composta por profissionais do meio artístico. No dia 4 de outubro, será entregue a premiação, que inclui medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas, além do prêmio de aquisição, no valor de R$ 1.000,00, para a melhor obra do salão.
Os trabalhos ficarão expostos na galeria e na área de circulação da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras) até o dia 26 de outubro, podendo ser vistas de segunda a sábado, das 9h às 18h.