domingo, 1 de julho de 2012

Resumo da última Reunião do Conselho de Segurança de Teresópolis



Eleita por aclamação a chapa única, tendo à frente Nadim Kantara como presidente e Márcio Catão como vice-presidente, para o período 2012-2014 do Conselho Comunitário de Segurança de Teresópolis. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, 29, durante a reunião mensal do Conselho, realizada no auditório do Sincomércio, na Várzea. O 1° secretário é Darcy Decarlo, o 2º secretário, José Luciano Pereira, e o diretor social e de assuntos comunitários, Igor de Oliveira.
Durante a reunião foram apresentadas as estatísticas de ocorrências registradas nos meses de abril e maio pela Polícia Civil e computadas pela Polícia Militar. O subcomandante operacional do 30º BPM, Major Assumpção, informou que desde maio a PM vem reforçando o policiamento no centro da cidade e a atuação da polícia reservada nos bairros para inibir roubos e furtos.
Questões como falta de espaço para estacionamento de veículos no centro da cidade, desrespeito às leis de trânsito, sugestão de realização de campanha para informar as mulheres sobre as alterações da Lei Maria da Penha, visando à punição efetiva dos agressores, foram outros assuntos debatidos durante a reunião. Participaram do encontro representantes do 30º BPM, 110ª Delegacia Policial, 16º Grupamento de Bombeiro Militar, das secretarias municipais de Segurança Pública e dos Direitos da Mulher, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sincomércio, Projeto Salva Vidas no Trânsito, Centro Espírita de Umbanda Xangô Caô do Oriente, Instituto Jardim Botânico de Plantas Medicinais de Teresópolis e das associações de moradores da Várzea e de Paineiras.


A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança está marcada para o dia 27 de julho, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Avenida Feliciano Sodré, 1083/3º andar – Várzea).

Nenhum comentário :

Postar um comentário