segunda-feira, 2 de julho de 2012

Biblioteca Municipal de Teresópolis realiza Café Literário

  
Com o objetivo de marcar uma nova etapa na administração da Biblioteca Municipal de Teresópolis, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na última sexta-feira, 29 de junho, o seu primeiro Café Literário. Com o tema “Amor”, em homenagem ao mês dos namorados, a programação contou em seu cardápio cultural com apresentações musicais, palestras e esquetes literárias.
 O evento, gratuito e aberto ao público, contou com apresentação musical do Maestro Nilton Freitas, palestra sobre a escritora Clarice Lispector (1920-1977), apresentada pela professora Nancy Mastrangi, e com a declamação de poemas do autor e poeta teresopolitano Hudson Fernandes. Segundo a professora Magali Tayt-Sohn, uma das organizadoras do Café Literário, a ideia é repetir o evento em outras oportunidades. 
A professora Nancy Mastrangi, que apresentou a palestra sobre a escritora Clarice Lispector, aplaudiu a idéia e enfatizou a importância do Café Literário. “Teresópolis carece muito de encontros desse tipo, é uma iniciativa louvável da Biblioteca Municipal e da Secretaria de Educação estar pensando em trazer autores brasileiros para torná-los mais conhecidos pelo público de nossa cidade. Espero que esse projeto se torne permanente”, disse a professora.

Nenhum comentário :

Postar um comentário