terça-feira, 11 de outubro de 2016

Teresópolis organiza 4ª caminhada de combate ao câncer


CAMINHADA: Com o slogan ‘Vamos tocar no assunto’, a 4ª Caminhada de Combate ao Câncer vai movimentar a cidade no dia 22 de outubro. A iniciativa une as campanhas Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e Novembro Azul, focado no combate ao câncer de próstata.

AMIGAS DA MAMA: Organizado pela Associação Amigas da Mama de Teresópolis, o evento conta com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), da Liga de Oncologia Multidisciplinar de Teresópolis Dr. José Falcão e do restaurante Recanto dos Pescadores.

CONCENTRAÇÃO: A concentração será às 8h, na Avenida Feliciano Sodré, 221, na Várzea (Recanto dos Pescadores), onde haverá oficina de dança. Com saída às 9h, os participantes caminharão até a Rua Rui Barbosa, ao lado da Prefeitura, seguindo pela Rua Wancler Fonseca, em Agriões, até a sede da Amigas da Mama.

MESA REDONDA: No local, haverá mesa redonda, com convidados que vão compartilhar sua trajetória com a doença; palestra sobre o tema ‘Mamografia e ultrassonografia: rastreamento do câncer de mama’; e oficinas sobre o auto-exame de mama, aleitamento materno e curativo. Haverá também a Tenda da Saúde, com aferição de pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal e outros serviços.

LIVRO: Em novembro, será lançado o livro ‘Vamos tocar no assunto’, de autoria de Gabriella Martuchelli, Márcia Chiapeta, Rosana de Moraes e Rico Portilho. “O livro relata 21 experiências de mulheres que superaram o câncer”, conta Gabriella, representante da Associação Amigas da Mama.