sábado, 30 de janeiro de 2016

TERESÓPOLIS - Educação na Gestão Leonardo Vasconcellos

Hoje conversando com um amigo na rodoviária, falamos muito sobre a cidade e sobre a Educação, lembrando os resultados positivos alcançados durante a administração do então Secretário Leonardo Vasconcellos, que atualmente dirige a FAETEC em Teresópolis.
Leo, como é conhecido carinhosamente pelos amigos, sempre foi um gestor dedicado, amigo, sem duas caras, que atendia a todos com o máximo de objetividade e atenção, cultivado com isso um grande respeito por sua postura profissional e humana.
Foram vários prêmios importantes. Dois documentários no Canal Futura, Prêmio "Escola Transformadora" conferido por uma organização internacional a Escola Acliméia (única selecionada em todo o Estado); 4 medalhas de ouro na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, 3 medalhas na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP; Prêmio de Educação Científica da BG Brasil conquistado pelo professor municipal Leandro Costa; Prêmio Gestor Educador 2015 conferido ao Secretário de Educação Leonardo Vasconcellos, sem falar das notas destacadas do IDEB que colocaram a nossa Educação entre as dez melhores do Estado, superando, inclusive, a capital.
Canal Futura gravando em Teresópolis.
Não poderia deixar de citar ainda, que a Escola Municipal Antônio Santiago, se destacou na 16ª posição no ranking das Escolas em todo o Rio de Janeiro, alcançando a nota de 7,3 no IDEB, e que nenhuma escola de Teresópolis, durante a gestão do Leonardo Vasconcellos, foi listada entre as piores do Estado.
Em momentos de tanta dificuldade financeira e política é sempre bom lembrar, para que a motivação não se perca, que em meio ao caos coisas boas também acontecem nessa cidade.
A luta continua. A esperança é uma luz. Nem tudo está perdido.