sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

HÓQUEI EM TERESÓPOLIS - A história da Praça Olímpica Luís de Camões, está intimamente ligada à tradição do hóquei sobre patins na cidade.


A história da Praça Olímpica Luís de Camões está intimamente ligada à tradição do hóquei sobre patins na cidade. O espaço público foi inaugurado em 6 de julho de 1957, dia do aniversário de Teresópolis, tendo como atração principal um jogo de exibição com as equipes convidadas Atlântico Hóquei Clube e Mocidade Hóquei Clube, de Petrópolis.

Relembrando esse momento histórico da cidade, a Prefeitura incluiu na programação uma partida da equipe do Teresópolis Hóquei Clube. Sob o comando do técnico e ex-jogador Fernando Louzada, que por muitos anos foi titular da seleção brasileira de hóquei sobre patins, os atletas fizeram uma demonstração da modalidade para o público.

“A praça foi inaugurada há 58 anos e, logo depois, teve início a tradição do hóquei em Teresópolis. E agora que voltamos com o esporte, duas equipes fazem uma partida de demonstração. Agradeço ao prefeito pela entrega dessa praça, que tem tanto a ver com nossa cidade”, disse Fernando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário