quinta-feira, 20 de novembro de 2014

INAUGURADA A PRAÇA SENTA A PUA, NO SOBERBO - A Praça foi construída em 1997 para homenagear os combatentes do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira.

Foi entregue pelo prefeito ARLEI, nesta quarta-feira, 19, a Praça Senta a Pua, no Soberbo, totalmente remodelada. A inauguração reuniu secretários e subsecretários municipais, os vereadores MAURÍCIO LOPES – Presidente da Câmara Municipal, Dr. CARLÃO, DEDÊ DA BARRA, LUCIANO FERREIRA, autoridades militares e convidados.
A revitalização do espaço inclui quiosques de alvenaria para lanches rápidos, aparelhos de ginástica da Academia da Terceira Idade, ducha para os praticantes de esportes e caminhadas. O espaço público também recebeu tratamento paisagístico, uma doação do paisagista e turismólogo CARLOS BOTELHO. Além da praça, o prédio que abriga o Centro de Informações Turísticas também recebeu diversas melhorias, com reforma de banheiros e de cozinha, recuperação do telhado e pintura geral.



HOMENAGEM AOS EX-COMBATENTES

A Praça Senta a Pua foi inaugurada pela Prefeitura em 1997 para homenagear os combatentes do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira, por sua atuação na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.
Presente na inauguração, o brigadeiro MÁRCIO BHERING, atual diretor do Museu Aeroespacial, trouxe a Teresópolis uma maquete com a réplica do avião Americano Thunderbolt P-47, que ficou exposta durante a inauguração das obras de remodelação da praça. Ele agradeceu ao prefeito Arlei pela homenagem feita pela Prefeitura.

Nenhum comentário :

Postar um comentário