Nos encontros, realizados na Secretaria de Educação, educadores de creches, centros de educação infantil e escolas municipais são distribuídos em seis grupos. A proposta é obter vivências e experiências diferentes dentro de cada reunião, que são orientadas por uma dupla de professores/formadores. Estes professores/formadores organizam os encontros e promovem as discussões em torno da prática da construção dos portfólios.
O que é o portfólio?
“O portfólio já é um recurso utilizado por muitos professores em sala de aula, mas agora ele receberá uma outra formatação; a partir dessa construção poderemos enxergar melhor o ano letivo daquele aluno. Com o portfólio podemos entender como a criança começou aquele ano e como ela está progredindo na construção do seu conhecimento”, explicou Luana de Oliveira, chefe da Divisão de Educação Infantil.
“A rede municipal de ensino precisa estabelecer estratégias para ofertar um atendimento de qualidade para as turmas de 4 e 5 anos. Por isso, os encontros têm foco em linguagem oral e escrita, corpo e movimento e raciocínio lógico matemático. Porém, todas as áreas são contempladas, já que o trabalho na educação infantil deve prezar o desenvolvimento global das crianças”, finalizou Carla Rabello, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.
Nenhum comentário :
Postar um comentário