sexta-feira, 14 de março de 2014

Jogo beneficente reúne "Amigos do Bebeto" e veteranos de Teresópolis

No dia 22 de março, o ex-jogador de futebol e agora deputado estadual Bebeto estará em Teresópolis para realizar um jogo entre os entre os ‘Amigos do Bebeto’ e o time de veteranos de Teresópolis, convidados pela Liga Teresopolitana de Desportos. Será o lançamento de um projeto beneficente, do Instituto REL – Rio, Esporte e Lazer, cuja finalidade é promover uma ação social através do esporte. Para acertar detalhes finais sobre a partida, nesta quinta-feira, 13, equipe do ex-atleta se reuniu com o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL).
Acompanhado de assessores, do secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, e do vice-presidente do Várzea Futebol Clube, Mario Sérgio Neto – o Mané Rita, o secretário Luiz Carlos Oliveira destacou a importância da realização do jogo beneficente “É muito importante receber este projeto, principalmente para as crianças que não viram o Bebeto jogando, assim como tanto outros grandes jogadores que também estarão aqui”, ressaltou Luiz Carlos Oliveira.
O lançamento do projeto acontecerá no dia 22 de março, no campo do Várzea Futebol Clube, na Ermitage, às 15h. Entretanto, antes da partida principal entre o time do Bebeto e a seleção de Teresópolis, às 13h acontecerá um jogo das crianças da rede municipal de ensino que participam das escolinhas de futebol da SMEL. Serão 50 crianças convidadas para o jogo preliminar, sendo 25 participantes das escolinhas na área urbana e mais 25 do interior do município.
Seiscentos ingressos serão distribuídos para alunos das escolinhas da SMEL, que fazem parte da rede municipal de educação. Além disso, mais seis crianças serão escolhidas para estarem repondo as bolas durante a partida.
O jogo principal trará grandes nomes que atuaram no futebol, como ex-capitão e ídolo do Flamengo, Fábio Luciano. Pela seleção de Teresópolis, profissionais que atuaram ou ainda atuam no cenário esportivo municipal estarão representando a cidade, como Zeca, Robson, Adão, Guto, Ari e Cleiver.
“Nossa expectativa é muito grande com relação a este jogo. É o primeiro projeto que vai ser realizado pelo Instituto REL fora da nossa área. Esperamos que seja um sucesso, tanto para nós do Instituto, quanto para o município”, disse a assessora do Instituto REL, Lidiane Filgueiras.
Os portões do Várzea Futebol Clube estarão abertos a partir das 12h. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e quem comparecer ao jogo estará recebendo um cupom para concorrer, no intervalo da partida principal, a um kit da seleção. O evento conta com o apoio das secretárias de Segurança Pública e de Saúde, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.