sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resumo da Inauguração do Destacamento do Corpo de Bombeiros, em Bonsucesso, no 3º Distrito

O  prefeito Arlei inaugurou nesta sexta-feira, 28, o Destacamento do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso, no 3º Distrito, vinculado ao 16º GBM de Teresópolis. A cerimônia contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do secretário estadual de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Sérgio Simões, entre outras autoridades dos executivos e legislativos estadual e municipal.
“Hoje é uma data histórica para o nosso município. Graças ao governador Cabral e ao Pezão, além da parceria com a CEG, estamos realizando o sonho de muitos moradores da região. O Corpo de Bombeiros presta um ótimo serviço à população, mas por causa da distância, o atendimento demorava um pouco. Agora isso não vai mais acontecer e muitas vidas serão salvas”, frisou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa.
O secretário estadual de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Sérgio Simões, destacou a agilidade no atendimento a partir da instalação da unidade. "Antes os agentes levavam cerca de 40 minutos para chegar aqui e, a partir de agora, em 10 minutos eles já estarão no local do acidente”.
O comandante do 16º GBM, tenente-coronel Flavio Castro, pontuou sobre o papel da Prefeitura para que o projeto fosse concretizado. “A Prefeitura foi importantíssima para que o destacamento fosse instalado em Bonsucesso, pois foi a articuladora dessa conquista", disse o comandante.
A solenidade teve ainda a participação do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, do vice-prefeito Márcio Catão, secretários municipais, dos deputados estaduais André Correa e Nilton Salomão e dos vereadores Maurício Lopes (pres. da Câmara Municipal), Anginho, Dedê da Barra, Fábio Filé, José Carlos da Estufa, Luciano de Vargem Grande e Dr. Carlão, líder do governo na Câmara. “O prefeito Arlei teve a noção da importância dessa unidade em Bonsucesso e lutou para que o projeto saísse do papel. Temos que lembrar também do nome do vereador Anginho e fazer um agradecimento especial ao Governador Cabral e ao vice Pezão”, ressaltou Dr. Carlão. Além das autoridades, líderes comunitários prestigiaram a inauguração.
Também estiveram presentes os prefeitos de São José do Vale do Rio Preto, José Augusto Gonçalves; de Sapucaia, Anderson Zanon; de Itaboraí, Helil Cardozo, atual presidente do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense); e da prefeita em exercício de Nova Friburgo, Grace Arruda.
Com dois pavimentos, o prédio do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Bonsucesso, localizado na Estr. Teresópolis-Friburgo, Km 28, possui refeitório, cozinha com despensa, banheiro e quatro ambientes no primeiro andar, para o atendimento ao público. O segundo piso será utilizado como alojamento para os militares, com dois dormitórios, banheiro coletivo e uma suíte. A unidade contará com uma viatura híbrida, com funções de extinção de incêndio e de salvamento, uma ambulância e um veículo de transporte de material de apoio para as ocorrências.