quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PRESIDENTE DO INEA - INSTITUTO ESTADUAL DO AMBIENTE, ESTEVE ONTEM EM TERESÓPOLIS PARA AVALIAR O ANDAMENTO DAS OBRAS DE CONTENÇÃO NA CIDADE.

A presidente do INEA, Marilene Ramos, esteve ontem em Teresópolis para avaliar as obras de recuperação ambiental e controle de cheias.

Segundo ela, na região do Rio Príncipe, por exemplo, mais da metade das obras da etapa inicial já estão concluídas. Além do desassoreamento do rio e recuperação da calha hidráulica, que começa na Cascata do Imbuí indo até o Campo Grande, uma grande muralha de concreto armado, com 3,5m de altura, percorre as margens do rio que, além da contenção, ganhou também uma ponte de concreto e projeto paisagístico. Seguem também obras no Espanhol e Caleme, além do projeto de construção de uma barragem na cabeceira do Rio Príncipe.

Após a vistoria, Marilene Ramos, se reuniu com membros do órgão na cidade para definir o cronograma de ações a serem realizadas ao longo de 2014. Não existe ainda uma previsão para término das obras em Teresópolis.

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário