sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fundação Leão XIII realiza mutirão de consultas oftalmológicas dia 13 no Pedrão.

A Fundação Leão XIII, com sede em Teresópolis, realizou nos últimos dias o cadastramento de pessoas para uma consulta oftalmológica gratuita. O mutirão de consultas vai acontecer no próximo dia 13 de setembro, no Ginásio Pedrão, a partir das 7 horas da manhã. Cerca de 30 médicos realizarão os exames e quem necessitar de óculos, a fundação irá fornecer de forma gratuita. O mesmo acontecerá para quem necessitar de cirurgia de catarata, que também terá o serviço de forma gratuita, em local que ainda será indicado.
Com apoio da Prefeitura de Teresópolis, a coordenadora da Fundação no município, Andréia Hannas, conseguiu cadastrar 506 pessoas para as consultas. “Fizemos o cadastramento de centenas de pessoas e gostaríamos de agradecer a todos pela confiança na nossa gestão. Também agradeço à Prefeitura de Teresópolis por todo o apoio”, disse Andréia. A Fundação Leão XIII de Teresópolis abrange também as cidades de São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis.
A emissão de segunda via de carteira de identidade, certidão de nascimento e de casamento são outros serviços da Leão XIII, que também tem um advogado para orientação na área da Vara de Família. Os serviços são gratuitos e só é atendido quem ganha até dois salários mínimos. Quem necessitar de cadeiras de rodas, muleta ou andador também pode fazer o pedido no local, aguardando a possibilidade de se conseguir uma doação.
Segundo Andréia, o principal objetivo da entidade é ser parceira do município no atendimento das necessidades da população com vulnerabilidade social.
Além destes serviços, a Leão XIII ainda fornece o Vale Social, um apoio ao tratamento de saúde fora do município, onde a pessoa pode se inscrever para receber da Secretaria de Transporte do Estado, apresentando os documentos necessários: uma foto 3x4, cópia da carteira de identidade, cópia de CPF, cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone, conta de água, correspondência impressa como extrato bancário e correspondência de órgão público). Além disso, é necessário o laudo médico para o cadastro.
A Fundação Leão XIII fica situada na Rua Josefa Jorge Copello, 390, Araras, no mesmo prédio da 9ª Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito. O telefone é (21) 3641-5739.

Nenhum comentário :

Postar um comentário