quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeitura faz obras de melhorias e reparos em quatorze bairros, nesta quinta-feira, 21‏



Favorecendo a população de Teresópolis, a Prefeitura intensificou o trabalho de manutenção da cidade esta semana. Dentre as ações realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, estão à recuperação asfáltica, a troca de tubulação e a desobstrução de passagens de águas fluviais, capina e limpeza, retirada de entulhos, poda de árvores, roçagem, terraplanagem e a coleta seletiva de lixo. Quatorze bairros receberam os serviços essenciais nesta quinta-feira, 21.
Conforme determinação do Prefeito Arlei, a manutenção dever ser feita constantemente para melhoria na qualidade de vida do cidadão teresopolitano, e ainda manter a aparência agradável da cidade.  “Faremos o que for necessário para deixar a cidade extremamente limpa e bem cuidada”, disse Arlei.
Nesta semana, está sendo realizada a manutenção asfáltica das estradas de Sebastiana e Rancho Velho, no interior (3º Distrito). A prioridade no momento são os trechos por onde passam o escoamento agrícola e veículos transportadores de alunos, visando evitar as faltas escolares. As ruas Nova Friburgo, em Agriões, e Curumim, no Meudon, também receberam as ações de recuperação do calçamento. O trabalho está sendo realizado por duas equipes da Prefeitura que utilizam  massa fria, caminhões e rolo compactador como ferramentas. Segundo o encarregado, o serviço é executado não apenas sobre o desgaste no asfalto. A aplicação da massa asfáltica ocorre no entorno do buraco, evitando a reincidência do problema em curto espaço de tempo.
Os caminhoneiros Marco Pontual, Sebastião Coto e Antônio Jose ficaram satisfeitos com o asfaltamento que a Prefeitura preparou no recuo feito para o estacionamento dos caminhões. “Agora ficou muito bom. Resolvido o nosso problema, o do mercado e o do pedestre que ficava sem muito espaço para passar na calçada”, comentou Pontual.
Outra ação que vem sendo efetuada pelas frentes de trabalho da secretaria é a manutenção dos ralos e galerias, inclusive com o fornecimento de tampas para os bueiros que não contam com esse equipamento e que oferecem risco para a população. Com as chuvas, algumas passagens de águas fluviais ficaram obstruídas e para realizar o desentupimento das caixas, a secretaria atuou, nesta quinta-feira, na Rua Narciso Martins (Barra), Alameda dos Antúrios (Ermitage) e Estrada Aldemar Tavares (Pq. Do Imbuí). Ralos e bueiros também foram recuperados nas avenidas Delfim Moreira e Lucio Meira. 
Ainda as ações de limpeza e capinação das áreas públicas foram realizadas no entorno da Casa de Cultura (Araras), na Estrada do Triunfo (Caleme), na localidade conhecida como Holiday (Três Córregos) e nas ruas Tietê (Araras) e Tupi (Meudon).
Além dos trabalhos freqüente de limpeza, a Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no Centro, teve a iluminação restabelecida esta semana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário