Para conscientizar os cidadãos teresopolitanos sobre os perigos no trânsito, acontece nesta sexta-feira, 25, o 1º Motocando, evento de cunho social cujo objetivo é alertar o público que utiliza a motocicleta como meio de transporte para que pratique a direção segura. A organização é da equipe Delírio Vertical, e a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer, de Turismo, de Saúde e de Segurança Pública, com a Guarda Municipal.
O organizador do Motocando, Ellidon Ferreira “Don”, diz que atualmente a maior preocupação é com o número crescente de acidentes envolvendo condutores de motocicletas. “A gente tem visto diariamente notícias sobre acidentes no trânsito com motociclistas. Nosso objetivo é realizar um evento de acrobacias e reunir um grande número de pessoas para passar uma mensagem de conscientização”, ressalta Don.
O 1º Motocando acontece na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, a partir das 19h, com a apresentação da equipe Delírio Vertical. “O evento terá alguns pilotos convidados, além de apresentação de Wheeling que são manobras radicais com motos, bastante apreciadas pelos jovens”, concluiu Don.
O evento terá início por volta das 17h com uma motociata, reunindo grande número de motociclistas, e que seguirá pelo centro da cidade até a Praça Olímpica, onde haverá toda uma estrutura organizada para a realização do Motocando. Haverá apresentações individuais dos pilotos e serão divulgados dados, fornecidos pela Guarda Municipal, sobre a ocorrência de acidentes envolvendo motocicletas. O 1º Motocando terá um alto apelo artístico e pretende realizar um importante trabalho social na área de segurança no trânsito.
Nenhum comentário :
Postar um comentário