Para relembrar os dez meses da maior tragédia climática brasileira, os friburguenses foram às ruas protestar nesse 11/11/11. Com carros de som, megafones e panfletagem, o movimento quer acordar os cidadãos para exigir ações eficazes do governo. A escassez de medidas efetivas para resolver grande parte dos problemas da população e a atual instabilidade do cenário político local colocou os habitantes em alerta.
Entre as principais exigências dos manifestantes estão o pagamento do aluguel social para as mais de mil famílias que ainda não tiveram o acesso ao benefício, a construção de casas populares, solução para o desemprego na cidade e obras de contenção nas encostas, além de ampliar a vazão dos bueiros e manilhas para dar conta em caso de chuvas fortes.
Após a manifestação na Praça Dermeval Barbosa Moreira, organizada pelo Fórum Sindical e Popular, o movimento seguiu em marcha pela Avenida Alberto Braune até a Prefeitura. A previsão era findar com acampamento na Praça Getúlio Vargas, cuja ideia é permanecer até o dia 15, como parte do movimento “Occupy NF”, a exemplo de outras manifestações globais, como “Occupy Wall Street”. Os eventos foram organizados pela internet, através do Facebook, com a participação de mais de 1.300 pessoas.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário