PADRÃO ÁGUIAS VAI DAR APOIO A ASSISTÊNCIA SOCIAL EM TERESÓPOLIS
O Padrão Águias da Aventura Objetiva se reuniu na noite da última quarta-feira, dia 04 de janeiro para estudar planejamentos estratégicos de atuação no apoio e auxílio aos trabalhos em situação de calamidade em municípios atingidos pelas chuvas que poderão ocorrer no período de janeiro a março de 2012. Ainda com resquícios da catástrofe de janeiro de 2011, onde atuou com afinco em toda região serrana, a organização dos Águias agora pensa em atuar de forma permanente em locais de potencial risco onde existem pessoas desprovidas de proteção e com falta de segurança natural adequada. Presentes à Reunião à cúpula de comando da Instituição, membros Diretores e Comissão de Apoio e membros da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Teresópolis.
Em sua filosofia de trabalho o Padrão Águias se colocou à disposição para se integrar ao Plano de Contingências do Município, especificamente na área da Assistência Social. Segundo a Profª Tania Iório de Rezende, representante do Órgão Público, a Secretaria de Assistência vai desenvolver seu trabalho focado especificamente na organização e na operacionalização de abrigos em situações de emergência. A Secretaria responsável pela Assistência Social manifestou desejo de ter o Padrão Águias como aliados aos trabalhos de organização, capacitação e defesa estrutural nos abrigos a serem constituídos.
A Profª Tania Iorio, acompanhada da Assistente Social Maria da Conceição Ravanetti destacou a satisfação em ter o Padrão Águias aliado aos trabalhos da Assistência e da oportunidade em poder capacitar as equipes que atuarão nas situações emergenciais, principalmente na dinâmica e na experiência do trabalho em equipe. O Comandante da 1ª Brigada Verde de Proteção ao Meio Ambiente, Avt 3º Of Comando Celso Vilas Boas se diz satisfeito em poder trabalhar ao lado da Assistência e destaca a necessidade de montar as equipes que atuarão nos abrigos. Celso participará, em breve, de uma Reunião com a Secretária de Desenvolvimento Social, Profª Graça Granito para os ajustes finais.
Após as devidas explanações de atuação e execução dos trabalhos ficou definido preliminarmente que a organização dos Águias vai atuar integrado aos trabalhos da assistência, além de operar no seu plano previamente estabelecido. Segundo a explanação do Comandante Chefe dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel a cidade vive um momento importante na vida política, onde todos devem se unir para garantir a dignidade do povo teresopolitano, além de ser uma honra para a Instituição desenvolver um trabalho junto ao Órgão que é a porta de entrada para a Defesa do cidadão e de efetivação das demais políticas públicas.
CEDIR / PAAO - 2012 ( contato@aventureirosaguia.org )
Nenhum comentário :
Postar um comentário