|
Jornalista e escritor Wanderley Peres |
Na última sexta-feira, dia 21, foi realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o lançamento do livro ‘Hora Extra – O tempo é subjetivo’, com poesias do jornalista, pesquisador e escritor Wanderley Peres. O evento, que teve o apoio da Secretaria de Cultura, contou com a presença de amigos e convidados, além de bate-papo e apresentações musicais.
Com 64 páginas e confeccionado artesanalmente, o livro traz poesias sobre a história de Teresópolis e sobre os fatos marcantes do passado recente da política municipal. “Os livros anteriores, ‘A Estrada de Ferro Therezópolis’ e ‘Miguel, O Senhor da Torre’, tratam da memória municipal, enquanto ‘SOS Paquequer’ nada mais é do que uma grande reportagem. ‘Hora Extra’ é um misto disso: são a reportagem e a memória, juntas, contando mais uma história, só que numa apresentação diferente”, descreveu Wanderley Peres.
Quem esteve presente ao lançamento aplaudiu a iniciativa do autor. “Todo movimento cultural é sempre muito importante para Teresópolis, pois valoriza o setor cultural do município e dá leveza à alma teresopolitana. No caso do Hora Extra, o livro é particularmente interessante porque trata não só de poesia, mas também da história política do município, de forma divertida. Já li e gostei muito”, comentou o presidente da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), Márcio de Paula.
Também presente ao evento, o Secretário de Cultura Ronaldo Fialho elogiou a obra. “O espaço da Casa de Cultura sempre esteve aberto a todos os artistas. Num caso tão especial, como o de Wanderley Peres, não poderíamos deixar de estar presentes e dar nosso apoio. Eu não sabia desta vocação poética do Wanderley e me surpreendi com a nova veia. Achei o Hora Extra de muito bom gosto e extremamente criativo. Mais uma importante contribuição, entre as muitas já realizadas, do jornalista e pesquisador Wanderley Peres para a cultura de Teresópolis”, comentou.
O lançamento do livro ‘Hora Extra’ contou ainda com a apresentação do músico Alexandre Fischer e da Banda Dávilla, descoberta a partir do projeto Cultura nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Cultura. Formada por Pâmela Rezende (voz e violão), Lou Janssen (baixo), Tito Bianquini (percussão) e Lino Beserra (bateria), a banda apresentou sucessos da MPB, como ‘Desculpe o auê’, ‘Ovelha Negra’ e ‘Maria, Maria’, além da música Céu, de autoria da própria banda.
Boa cobertura do teresopolis24horas.blogspot.com
ResponderExcluirAguardo todos nas livrarias de Teresópolis. O livro estará à venda, pelo valor de R$ 20,00 a partir desta quinta-feira, 27.