Após desentendimento entre o vereador Dr. Habib e os demais membros da Comissão Processante que investiga o prefeito Arlei Rosa, foi realizado um acordo, segundo declaração do vereador Carlão em vídeo, em que ambos concordaram com a mudança do relator, passando o vereador Claudio Mello, que era vogal, a ser o novo relator.
A mudança teria sido realizada após Habib revelar que faria um relatório discordando do conteúdo da CP. O vereador Carlão, que preside a CP, teria dito a ele que não podia fazer um relatório pessoal e sim baseado nas conclusões do processo, e Habib foi voto vencido.
Ocorre que o vereador Habib em pronunciamento no Plenário, se disse contrariado com a decisão, sugerindo que ela teria sido tomada contra a sua vontade.
Segundo alguns advogados que comentaram o fato, isso poderá ter sido o precedente que permitirá ao prefeito Arlei Rosa requerer a anulação da Processante mesmo após uma possível condenação em plenário.
Os vereadores Dr. Carlão e Claudio Mello discordam, uma vez que a mudança consta em ata e com assinatura e concordância do vereador Dr. Habib. "Perguntem ao vereador Habib, se alguém o obrigou a assinar a Ata. ou se ele foi constrangido de alguma forma", disse Carlão - abaixo, cópia do trecho da Ata.
Segundo consta em Ata, o vereador Habib concordou com a mudança, do contrário, não teria assinado o documento. |
Nenhum comentário :
Postar um comentário